og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Sessões na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram pautadas pela ajuda aos municípios atingidos pelas cheias no Estado

O valor a ser repassado pela Assembleia será definido após os levantamentos que serão feitos pelas secretarias de infraestutura, agricultura e defesa civil de Santa Catarina. Foto: Agência AL.

As sessões desta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) foram pautadas pela ajuda aos municípios atingidos pelas cheias no Estado. Os deputados aprovaram o projeto de lei 242/2023 de autoria do suplente de deputado Gerri Consoli (PSD) que dispõe sobre auxílio entre municípios afetados por catástrofes naturais, por meio de oferecimento de máquinas, equipamentos, veículos e pessoal. O projeto estabelece, ainda, que o município afetado, poderá receber auxílio de mais de um município, mesmo que seja de regiões diferentes.

A Alesc também confirmou que irá destinar recursos do seu orçamento para os municípios atingidos e para o Estado. A decisão foi tomada pelos líderes das bancadas partidárias e blocos parlamentares e pela Mesa da Alesc, em reunião concluída na tarde desta terça-feira (10), na Presidência da Casa.

No encontro, o presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal (MDB), apresentou aos líderes os principais problemas causados pelas chuvas, apontados por três secretarias de Estado: Infraestrutura, Agricultura e Defesa Civil.

“Ouvimos essas secretarias para saber quais os pontos de estrangulamento, as necessidades imediatas para auxilá-los com repasse financeiro através da economia feita pelos deputados e pela gestão da Casa, para o enfrentamento dessas dificuldades”, explicou Nadal.

O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) destaca a união dos parlamentares para minimizar os problemas enfrentados pelos Catarinenses. “Mais uma vez Santa Catarina foi castigada pelas chuvas, imediatamente nos reunimos para prestar auxílio aos municípios atingidos. Destaco a união de todos os colegas deputados em busca de soluções para ajudar nossa gente. Nosso governador Jorginho Mello tambem tem sido aguerrido e está trabalhando em tempo integral com o mesmo objetivo. Tenho certeza de que com essa união de esforços vamos superar mais essa batalha.”

O valor a ser repassado pela Assembleia será definido após os levantamentos que serão feitos pelas secretarias de infraestutura, agricultura e defesa civil de Santa Catarina.

*Assessoria de Imprensa do Deputado Berlanda.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias