og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Sisam de São João Batista conclui implantação de nova célula no Aterro Sanitário

Melhoria amplia de 5 a 10 anos a capacidade de armazenamento de resíduos orgânicos na estrutura. Foto: Divulgação.

O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam) concluiu durante a úlitma semana a construção uma nova célula no Aterro Sanitário. Com a implantação da estrutura, estima-se que a vida útil do aterro seja ampliada de 5 a 10 anos.

A nova célula ocupa uma área de 2,5 mil metros quadrados. Conforme a autarquia, a benfeitoria foi possibilitada por um rearranjo de terraplenagem, além de drenagem, colocação de rachão, tubos e geomembrana para impermeabilização do solo.

- É um investimento importante, que resolve a curto e médio prazos o problema de destinação de resíduos orgânicos em nosso município e também foi efetuada a revitalização de toda a área do entorno do aterro - Destaca a Diretora-Executiva do Sisam, Andréia Costa. 

Os serviços incluíram a ampliação dos muros e cercas de proteção, a instalação de câmeras de monitoramento e a criação de um novo acesso às lagoas de tratamento e ao galpão. A antiga célula foi encerrada, com a implantação de sistema de drenagem ao redor.

Grazielle Delfino


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias