og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Sisam de São João Batista pede que população não desperdice água durante o verão

Uso consciente da água é considerado fundamental para evitar eventuais problemas de abastecimento entre os meses de dezembro e fevereiro. Foto: Divulgação.

O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam) solicita à população que não desperdice água durante o verão. O uso consciente da água é considerado fundamental para evitar eventuais problemas de abastecimento entre os meses de dezembro e fevereiro, quando o consumo tem grande aumento na cidade.

- Estamos fazendo melhorias para ampliar a capacidade do nosso sistema de abastecimento de água e acompanhar o ritmo de crescimento do consumo. Entre outras medidas, uma nova bomba pressurizadora está em processo de instalação na rede de captação de água bruta da Vargem Pequena. No entanto, neste momento, precisamos da colaboração da comunidade, pedindo que usem a água de forma racional e não desperdicem  -  Destaca a diretora-executiva do Sisam, Andréia Costa.

A autarquia solicita que, ao longo das próximas semanas, as pessoas evitem de efetuar limpeza de muros, pátios e piscinas com mangueiras ou lavadoras de alta pressão, já que são atividades que demandam grande quantidade de água. E que, também, tomem outras atitudes para reduzir o consumo, como tomar banhos mais curtos, não deixar torneiras pingando e consertar vazamentos.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias