og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

SJB terá aplicação de segundas doses de Coronavac nesta semana

A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. Foto: Divulgação.

A espera pelas segundas doses de Coronavac terminou. Com o recebimento de uma nova remessa, a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista disponibilizará as doses de reforço do imunizante contra Covid-19 nesta terça (11), quarta (12) e quinta-feira (13), das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos.

A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (obrigatório). Todas as pessoas que receberam há pelo menos 21 dias a primeira dose da vacina, produzida pelo Instituto Butantan, devem tomar a segunda dose.

“Mesmo quem estourou o prazo, deve se dirigir até o local para completar o esquema vacinal e assegurar uma proteção adequada contra a doença”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista. O Ministério da Saúde, inclusive, emitiu uma nota técnica reforçando a orientação.

O problema de falta de vacinas Coronavac afetou todo o País. A produção do imunizante teve de ser suspensa pelo Instituto Butantan, em meados de abril, por falta de insumos. Após a retomada, a distribuição vem sendo normalizada gradativamente para atender a demanda reprimida nos municípios brasileiros.

Primeiras doses

Já a aplicação das primeiras doses continua em São João Batista com a utilização do imunizante AstraZeneca, produzido pela Fiocruz. A segunda etapa da campanha teve início nesta segunda-feira (10), contemplando mais seis grupos prioritários. Mais informações no link https://bit.ly/3tsa9Y1.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias