og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Supermercados e postos de combustíveis podem ficar desabastecidos

Movimento em um posto no Centro da cidade na noite desta quarta-feira. Foto: Reprodução/Divulgação.

Com a paralisação dos caminhoneiros ganhando força no estado, a procura por abastecer os veículos foi grande principalmente durante o final da tarde e início da noite desta quarta-feira (08) em Curitibanos. Alguns postos chegaram a registrar fila devido ao movimento intenso. Já para os principais supermercados da cidade a preocupação é para possibilidade de falta de produtos a partir de sexta-feira.

Nesta quarta-feira (08) Santa Catarina registrou pelo menos 22 trechos das rodovias federais com bloqueios. Durante a noite, caminhoneiros bloquearam novamente o trecho da BR-470 que passa por Curitibanos.

Nossa reportagem entrou em contato com os principais supermercados da cidade para verificar a situação do abastecimento de produtos. Um deles informou que durante a terça-feira (07), faltou duas marcas de leite mais vendidas, mas como o caminhão de outra marca conseguiu fazer a entrega, a falta, de certa forma, foi suprida. Ainda neste estabelecimento, até por volta das 19h desta quarta-feira, o estoque estava em dia. Mas as entregas diminuíram.

Já em outro supermercado, a informação é de que foi reforçado o estoque antes das paralisações, o que deve garantir ainda alguns dias. Mas a preocupação é para a achegada de um carregamento nesta sexta-feira que caso não ocorra, pode prejudicar o fornecimento de produtos para a próxima semana.

A situação é a mesmo em outro grande estabelecimento que por enquanto o estoque está em dia, mas os caminhões já não estão conseguindo fazer as entregas o que pode prejudir o fornecimento de alguns produtos dentro de alguns dias. 

Postos de combustíveis

Proprietários e gerentes de postos de combustíveis, relataram que houve um movimento intenso entre final da tarde e noite desta quarta-feira. A situação do estoque que até então estava sendo analisada como normal, acabou passando para alerta.

A situação para os postos é praticamente a mesma, os caminhões não conseguem chegar para reabastecer, com isso, a previsão apontada é de que a gasolina deve durar no máximo até sexta-feira, porém se a procura continuar aumentando, pode acabar ainda nesta quinta-feira (09).

 

 

 

 

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias