A partir do dia primeiro de abril, vai estar liberado oficialmente a colheita e comercialização do pinhão em Santa Catarina. Antes desta data, é proibido colher...
Nesta manhã de sábado (27) por volta das 8 horas, a PM foi acionada para atender a feminicídio no bairro Ribanceira do Sul em São João Batista.
Com as informações que o agressor estava foragido a PM iniciaram as buscas e pela manhã os policiais de Tijucas receberam informações da população de que o veículo Focus com placas LZY4244 de Tijucas, utilizado pelo autor estaria escondido em uma trilha de motos na localidade de Campo Novo, no interior do município de Tijucas.
De acordo com os policiais, uma guarnição que estava próxima do local se dirigiu imediatamente para o referido endereço e populares que estavam em um bar apontaram a direção que o veículo estava. Os policiais entraram cerca de quatro quilômetros pela trilha de motocross onde foi visualizado o automóvel parado com um homem dentro, sendo reconhecido de imediato pelos policiais como o autor.
A PM realizou a abordagem e dado voz de prisão pela prática de crime de Feminicídio Tentado e com o mesmo foi apreendido o celular da vítima e uma carteira com os documentos pessoais do indivíduo, dentro do automóvel estava o casaco usado no crime ainda com manchas de sangue e as roupas do autor também estavam ainda sujas com o sangue da vítima.
Os policiais perguntaram sobre os fatos e o autor admitiu o crime e tentou justificar o ato alegando que não aceitava o término da relação. Após a prisão, o referido homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Itapema onde foi lavrada sua prisão em flagrante.
As últimas informações repassada pelos policiais, a vítima de que apesar da gravidade dos ferimentos seu estado de saúde é estável.
Relembre o caso
Nesta manhã de sábado (27) por volta das 8 horas, a PM foi acionada para atender a feminicídio no bairro Ribanceira do Sul em São João Batista.
Conforme os policiais, no local a vítima estava caída na calçada e totalmente ensanguentada, com inúmeras lesões no rosto e tronco, causadas pelo seu ex-companheiro de 54 anos. Devido a gravidade das lesões, a mulher foi encaminhada ao hospital de Florianópolis pelos bombeiros.
De acordo com uma vizinha da vítima, a mesma relatou aos policiais que o autor entrou no terreno utilizando um banco para pular o muro e ao entrar na casa da vítima, o indivíduo arrombou a porta, pegou uma faca na gaveta da cozinha e iniciou as agressões, deferindo quatro facadas contra a mulher, atingindo a mesma nas costas e no peitoral, além de deferir socos e chutes. A vítima a todo momento gritava pedindo socorro e quando conseguiu sair da casa em busca de ajuda, o ex companheiro continuou as agressões na calçada da casa, com tijoladas na cabeça da mulher, causando concussão e vários cortes na face da vítima.
Segundo a PM, a testemunha e vizinha da vítima, tentou intervir nas agressões, momento que o autor fugiu do local com seu veículo Focus com placas de LZY4244, o agressor foi fotografado por um vizinho.
De imediato os policiais repassaram as informações para a região e iniciaram as buscas ao veículo e do autor. Os objetos utilizados para a tentativa do feminicídio foram apreendidos e encaminhados para as devidas providências, sendo que o celular da vítima não foi localizado.
O local foi isolado e devido às inúmeras lesões e muita perda de sangue a vítima não conseguiu prestar relato. Na casa da vítima há uma câmera de videomonitoramento em frente ao portão, que será verificado se foi registrado os fatos e a fuga do referido homem.
A PM está realizando as buscas pelo indivíduo e qualquer informação do paradeiro do autor deve ser repassada a Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas.
24/03/2025
24/03/2025
Na última segunda-feira (17), um homem foi ferido a facadas pela ex-companheira e atual companheiro dela no bairro Água Santa em Curitibanos. De acordo com a PM...
19/03/2025
Na última semana, a PM localizou um homem que estava desaparecimento no pátio em uma igreja no município de Curitibanos. Conforme os registros da PM, o homem re...
19/03/2025
Na última semana, um motorista foi preso pela Polícia Militar após derrubar um poste de energia elétrica e dirigir sob o efeito de álcool e não possuía habilita...
19/03/2025