Nesta quinta-feira (10), o Jardim Botânico de Curitibanos será palco da primeira edição do CASA (Curitibanos em Ação pela Sustentabilidade Ambiental). Exposiçõe...
A Secretaria Municipal de Educação através do projeto TechEducação está concorrendo ao prêmio Prêmio de Inovação Catarinense: "Professor Caspar Erich Stemmer", que tem como objetivo, destacar esforços de instituições que promoveram grande inovação e impacto na sociedade catarinense através da educação, de uma forma geral, avaliando bens, serviços e métodos.
O TechEducação foi implantado na rede municipal de ensino de Curitibanos no ano de 2018, foi o primeiro município executar o projeto e hoje de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de quatro mil alunos utilizam o TechEducação que está em 16 unidades escolares no município, entre Núcleos Municipais, Centros Educacionais Infantis e na Secretaria de Educação e Cultura.
– O projeto TechEducação sem dúvidas elevou a educação de nosso município, essa participação é mais que merecida. Observando toda benfeitoria e qualidade que esse sistema ofereceu na Rede Municipal de Educação, sabemos que o Tech trouxe novas ferramentas, facilidade no ensino, agilidade para professores, organização e estreitamento na relação pais/escola, além, de um ensino diferenciado repleto de inovação e segurança para os alunos e participar deste concurso já é uma vitória – Destaca o prefeito, Kleberson Lima.
As tecnologias do TechEducação estão inseridas em todo o âmbito educacional com lousas digitais nas salas de aula, computadores para todos os professores, salas tecnológicas equipadas com ferramentas para os alunos, aplicativo de uso educacional e pedagógicos que oferece agilidade e envolvimento com os alunos facilitando aprendizagem otimizando o tempo em sala de aula.
– Durante a pandemia nossos alunos não perderam nenhum dia letivo de aula, pois com o TechEducação possibilitou que professores e alunos dessem continuidade as aulas. Para os alunos de vulnerabilidade social foi disponibilizado internet educacional em casa. Pois a tecnologia hoje faz parte do cotidiano dos nossos alunos e estar trabalhando e utilizando dessas ferramentas faz todo o sentido, nós como educadores temos de instigar os alunos o gosto de aprender e usar as ferramentas de forma correta – Explica a Secretária de Educação, Patrícia Maciel Bastos.
Conforme a Secretaria de Educação, através do TechEducação todas as escolas da rede municipal terão catracas eletrônicas com reconhecimento facial que possibilitará segurança e permitirá uma chamada de frequência instantânea. Também serão instaladas salas de robótica e uma sala Maker.
TechEducação
Projeto que visa melhor a qualidade do ensino na rede municipal de educação e propiciar a inclusão das tecnologias no cotidiano escolar com ferramentas modernas, ágeis, adaptativas e multiplataformas.
Homenagem ao professor Caspar Erich Stemmer
O Prêmio, que chega à 8ª edição, foi criado pela Lei 14.328, de 2008, a Lei Catarinense de Inovação. A premiação homenageia o Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.
A intenção do Prêmio Stemmer é estimular estudantes, professores, pesquisadores e inventores independentes, bem como empresas, instituições e órgãos públicos (municipais e estaduais). Além de reconhecer a importância dos vencedores no auxílio ao desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo catarinense.
03/07/2025
20/06/2025
Um indivíduo que foi condenado a 15 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, receptação e associação criminosa foi loca...
02/07/2025
A PM prendeu um homem na tarde de quinta-feira (12) após aplicar um golpe de estelionato em uma casa lotérica do município de Curitibanos, a fraude gerou um pre...
15/06/2025
Nesta última semana, a PM prendeu um homem que estava alterado, tumultuando e de posse de uma faca no bairro Núcleo do Rio Doce em Lebon Régis. De acordo com os...
08/06/2025