og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Toque de recolher a partir desta quarta-feira

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Já está em vigor o decreto 5.538/2021 da prefeitura de Curitibanos que vale por 15 dias. Dentre as novas regras está a proibição da circulação de pessoas no horário entre as 21h e 5h do dia seguinte, exceto para deslocamento profissional e situações de emergência devidamente comprovadas, além do uso obrigatório de máscara e também o fechamento das atividades não essenciais para as 20h. O descumprimento das medidas acarreta em multa.

Com 100% de lotação nos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 do Hospital Hélio Anjos Ortiz e 250% de ocupação nos leitos de enfermaria, o decreto que é mais restritivo do que o do Governo do Estado, visa diminuir o contágio da Covid-19. O secretário de Estado da Saúde, André Motta, afirmou que uma terceira onda da pandemia deve atingir Santa Catarina com aumento de casos nas próximas semanas.

Repercussão do decreto

As medidas mais restivas em Curitibanos geraram repercussão negativa entre os comerciantes, principalmente aqueles que trabalham a noite seja em pizzarias, hamburgueria, bares, restaurantes e lanchonetes, sendo estes os mais afetados com as restrições desde o início da pandemia. Conforme a classe, todos os protocolos de segurança exigidos estão sendo cumpridos.

Dentre os questionamentos levantados pelos comerciantes está a fiscalização que chega a ser mais intensa nos estabelecimentos e quase que inexistente nas diversas festas clandestinas realizadas em sítios, fazendas e chácaras no interior da cidade.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias