og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Transporte coletivo retorna com horários reduzidos, mas continuidade dos trabalhos é incerto em Curitibanos

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

O governo do estado autorizou a retomada do transporte coletivo municipal nesta segunda-feira (24). Em Curitibanos a retomada do serviço segue com redução de horários e atendem especialmente ao distrito industrial. Mas, a empresa Viação Curitibanos, responsável pelo serviço na cidade, ainda busca um subsídio da prefeitura para manter os trabalhos ativos, a empresa aponta que desde 2017 o número de passageiros diminuiu não mantendo o movimento apontado pelo contrato firmado com a prefeitura.

Para a retomada do serviço é necessário que se mantenha os devidos cuidados necessários em relação a prevenção contra o coronavírus, dentre as medidas está a redução do número de passageiros, mantendo distância, usando máscara e também higienizando as mãos com álcool em gel.

– Protocolamos um projeto na prefeitura sugerindo os horários a serem atendidos com a tratativa de subsídio, mas até hoje a prefeitura não nos respondeu sobre o subsídio. Desde 2017 protocolamos na prefeitura várias informações sobre a queda de número de passageiros que o contrato rezava e que, na prática não está acontecendo. Sugerimos reduzir o número da frota e foi indeferido. Continuamos na luta pelo subsídio, voltamos com o mínimo de atendimento, já tivemos horário com nenhum passageiro – Explica a diretora executiva da empresa, Ana Paula Scaramuzza.

Ainda de acordo com a diretora, a concessão pediu uma frota com 12 ônibus e a empresa já sugeriu para a prefeitura reduzir para nove, já que não se tem passageiros para manter os 12 veículos, mas o pedido foi indeferido. A estimativa é de que até o final deste ano a empresa deve seguir com os trabalhos.

– Da forma que está, o transporte coletivo urbano de Curitibanos não tem mais como continuar. Acredito que até o final do ano a gente já vai ver o que vai acontecer – Destaca, Ana.

Ouça a matéria 

Portal Via Pública · Transporte coletivo retorna com horários reduzidos

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias