og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Três novos bairros para Curitibanos, um deles ainda aguarda definição do nome

Curitibanos vai passar por algumas alterações, serão criados novos bairros no município, um deles será aonde está Universidade Federal de Santa Catarina, o local até então era considerado uma área rural. Outro local que já pertence a área urbana também será denominado.

Já ouviu falar em bairro da Balança? Pois este nome não existe oficialmente e por isso que este local que vai desde a madeireira próximo ao hospital até ao trevo na BR-470, vai ser um bairro só, com um novo nome.

– Nosso município está expandido, crescendo e houve essa necessidade de criar novos bairros. Por exemplo, aonde está localizado a UFSC, lá era uma área rural e com a expansão do perímetro urbano para a implantação da UFSC ficou um território sem nomeação de bairro. Outro bairro é aquele que se localiza entre a Altino Gonçalves de Farias e a BR-470, é chamado bairro da Balança, mas na verdade não existe legalmente esse bairro da Balança e existem hoje três bairros que nomeiam, a ideia é unificar e simplificar – Explica a secretária de Planejamento, Anajara Mello.

O outro novo bairro, fica às margens da BR 470 sentido a São Cristóvão do Sul, com divisa no trevo de acesso a empresa Berneck. Essa será a nova aérea industrial do município.

Os nomes dos bairros já estavam definidos e remetem a história e cultura local, saindo do antigo modo de escolha dos nomes para bairros que se baseavam em santos da igreja católica. Porém, um dos nomes de um dos bairros foi contestado por uma associação.

– Foi apresentado em audiência pública para discutir, tínhamos uma sugestão de nomes que foram sugeridos pela comunidade. Durante essa nossa última audiência pública, teve uma associação que contestou o nome de um dos bairros, os outros dois não teve muitas discussões. Mas principalmente o bairro aonde se localiza a UFSC teve outra sugestão de nome – Destaca a secretária.

Para poder resolver este impasse, a prefeitura deve fazer uma consulta pública, apresentando as sugestões de nome para os bairros para que a população possa escolher. Até o momento, não se tem uma data definida de quando deve ocorrer a consulta pública, mas a secretária afirma que a prefeitura está estudando como fazer esse processo o mais breve possível.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias