og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Três pessoas são presas por esquema de fraude em São Cristóvão do Sul pelo GAECO

Grupo é investigado por suposta fraude em empenhos visando transferir dinheiro para contas de pessoas ligadas a um agente público. Foto: GAECO.

Na manhã desta sexta-feira (25) três pessoas foram presas em São Cristóvão do Sul pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) em Operação "Sob Controle". Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão no município, dos três indivíduos presos dois são agentes públicos.

Conforme os policiais, as investigações apuram suposta fraude em empenhos visando transferir dinheiro para contas de pessoas ligadas a um agente público, ou seja, na prática os serviços não eram realizados, mas o pagamento era feito após a liquidação das notas. 

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Curitibanos, sendo apreendidos também  equipamentos eletrônicos e objetos para análise e apresentação em juízo. 

Operação "Sob Controle" 

A Operação "Sob Controle" é uma ação fruto de investigações realizadas pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos, com o apoio do GAECO e do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), para apurar supostas práticas de associação criminosa e peculato na Prefeitura de São Cristóvão do Sul. 

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias