A partir do dia primeiro de abril, vai estar liberado oficialmente a colheita e comercialização do pinhão em Santa Catarina. Antes desta data, é proibido colher...
Um movimento internacional de conscientização para a prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de mama.
A adesão dos brasileiros a cada Mês rosa tem empolgado e envolvido mais adeptos, muitos já estão utilizando essa mobilização internacional como marketing do seu negócio. Ações comerciais rosa de impacto sobre a população.
O objetivo da campanha é compartilhar, empolgar e divulgar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
No mês de outubro, vários prédios e monumentos famosos pelo mundo mudam de cor por uma causa nobre: a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. É o outubro Rosa, um movimento cujo símbolo é o laço rosa e que, a cada ano, ganha mais adeptos.
Sejamos Rosa nesse mês e entendamos que se fizermos o dever de casa e todas as mulheres sejam orientadas, apoiadas, encaminhadas a se tocarem e que vão atrás de melhores informações, mamografia e outras alternativas de diagnostico precoce, já estaremos contribuindo de forma direta com a economia do país. Menos pessoas procurando processos curativos já afeta a economia.
Conscientização para mulheres é mesmo muito bom, mas o homem ir junto para seus exames é melhor ainda.
Estamos passando em fases finais de pandemia que nos atormentou por praticamente dois anos onde tivemos que fazer uma série e “Novo Normal” que nos fez mudarmos muitas atitudes. Portanto já nos impulsionou a sairmos da rotina, mudarmos conceitos
Que tal agora sairmos da rotina e tomarmos mais cuidados, de nos cuidarmos mais. A grande vacina é se cuidar, se tocar, se examinar. Portanto a vacina está muito em nossas próprias mãos. Porque então não utilizar.
Muitos exemplos temos de pessoas que venceram esse mal do Câncer, pessoas que iniciaram em tempo seu tratamento, que sentiram o que é uma quimioterapia, uma imunoterapia e outras alternativas invasivas ao ser humano, mas necessárias e que sendo iniciadas e aplicadas em tempo, salvam vidas.
Outros exemplos temos que não conseguiram chegar a vencer. O mal que ele provoca nas famílias com as perdas, com o vazio deixado é muito dolorido e fica tempos ferindo. Vivenciamos na família essa situação horrível da perda.
Se tivéssemos antecipado os diagnósticos quem sabe o final da história seria outro. Mas agora nos resta aprender, evoluir muito na maturidade.
ECONOMIZANDO, mulheres e homens por favor, sem preconceitos e sem medo, mas com decisão, maturidade e iniciativas para mudar essa realidade. Que o outubro Rosa nos impulsione a ações preventivas e menos ações curativas. Ganham as famílias, ganha a economia. Ganhamos todos.
24/03/2025
24/03/2025
Na última segunda-feira (17), um homem foi ferido a facadas pela ex-companheira e atual companheiro dela no bairro Água Santa em Curitibanos. De acordo com a PM...
19/03/2025
Na última semana, a PM localizou um homem que estava desaparecimento no pátio em uma igreja no município de Curitibanos. Conforme os registros da PM, o homem re...
19/03/2025
Na última semana, um motorista foi preso pela Polícia Militar após derrubar um poste de energia elétrica e dirigir sob o efeito de álcool e não possuía habilita...
19/03/2025