og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

“Outubro Rosa”

Um movimento internacional de conscientização para a prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de mama.

A adesão dos brasileiros a cada Mês rosa tem empolgado e envolvido mais adeptos, muitos já estão utilizando essa mobilização internacional como marketing do seu negócio. Ações comerciais rosa de impacto sobre a população.

O objetivo da campanha é compartilhar, empolgar e divulgar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

No mês de outubro, vários prédios e monumentos famosos pelo mundo mudam de cor por uma causa nobre: a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. É o outubro Rosa, um movimento cujo símbolo é o laço rosa e que, a cada ano, ganha mais adeptos.

Sejamos Rosa nesse mês e entendamos que se fizermos o dever de casa e todas as mulheres sejam orientadas, apoiadas, encaminhadas a se tocarem e que vão atrás de melhores informações, mamografia e outras alternativas de diagnostico precoce, já estaremos contribuindo de forma direta com a economia do país. Menos pessoas procurando processos curativos já afeta a economia.

Conscientização para mulheres é mesmo muito bom, mas o homem ir junto para seus exames é melhor ainda.

Estamos passando em fases finais de pandemia que nos atormentou por praticamente dois anos onde tivemos que fazer uma série e “Novo Normal” que nos fez mudarmos muitas atitudes. Portanto já nos impulsionou a sairmos da rotina, mudarmos conceitos

Que tal agora sairmos da rotina e tomarmos mais cuidados, de nos cuidarmos mais. A grande vacina é se cuidar, se tocar, se examinar. Portanto a vacina está muito em nossas próprias mãos. Porque então não utilizar.

Muitos exemplos temos de pessoas que venceram esse mal do Câncer, pessoas que iniciaram em tempo seu tratamento, que sentiram o que é uma quimioterapia, uma imunoterapia e outras alternativas invasivas ao ser humano, mas necessárias e que sendo iniciadas e aplicadas em tempo, salvam vidas.

Outros exemplos temos que não conseguiram chegar a vencer. O mal que ele provoca nas famílias com as perdas, com o vazio deixado é muito dolorido e fica tempos ferindo. Vivenciamos na família essa situação horrível da perda.

Se tivéssemos antecipado os diagnósticos quem sabe o final da história seria outro. Mas agora nos resta aprender, evoluir muito na maturidade.

ECONOMIZANDO, mulheres e homens por favor, sem preconceitos e sem medo, mas com decisão, maturidade e iniciativas para mudar essa realidade. Que o outubro Rosa nos impulsione a ações preventivas e menos ações curativas. Ganham as famílias, ganha a economia. Ganhamos todos.

 

 

 

 

 

 

 

 


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias