og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Unidades Básicas de Saúde de São João Batista normalizam fluxo de atendimentos odontológicos

Retomada foi possibilitada pela revogação de nota conjunta que trazia restrições durante a pandemia da Covid-19. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista normalizou nesta semana o fluxo de atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. As alterações foram possibilitadas pela revogação da Nota Técnica Conjunta DIVS N° 003/DIVS/DIVE/SUV/SES/SC, que tratava sobre restrições durante a pandemia da Covid-19.

Com isso, consultas odontológicas de rotina voltaram a ser oferecidas nas UBSs Cardoso, Centro, Colônia Nova Itália, Fernandes, Jardim São Paulo, Novo Horizonte, Ribanceira do Sul e Tigipió. Anteriormente, apenas casos de urgência e emergência estavam sendo atendidos.

- Iniciamos nesta semana a normalização dos atendimentos. Dentro do programa Acolher Você, a ideia é fazer acesso avançado, assim como na área médica. Ou seja, o paciente se dirige até a unidade de referência e o cirurgião dentista faz o acolhimento, agendando ou atendendo na hora, conforme a gravidade do caso e com a gradativa normalização das atividades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), o setor pretende também trabalhar com ações preventivas e educativas, com foco na promoção de bons hábitos de higiene bucal - Explica a coordenadora municipal de Saúde Bucal, Tatiane Yanaze.

 



--

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias