og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Usina Hidrelétrica São Roque deve fechar reservatório em janeiro

Foto: Divulgação/Nova Engevix.

Na última quinta-feira (29) foi realizado ato simbólico para a retomada das obras na Usina Hidrelétrica São Roque no Rio Canoas. O diretor da empresa Nova Engevix esteve presente no ato, além de autoridades. A obra foi paralisada devido a então Engevix ser suspeita de irregularidades levantadas pelas investigações da operação Lava Jato.

Segundo o coordenador do projeto, Enio Schnneider, resta apenas 15% para que a obra seja concluída. O fechamento do reservatório deve ocorrer em janeiro de 2022, já a operação da primeira turbina entra em operação em julho.

A obra só pode ser retomada após a liberação de R$ 400 milhões financiados pelo BNDES. A empresa ainda segue fazendo as negociações para as indenizações, tendo hoje, dois terços das propriedades necessárias para fechar os reservatórios.

O investimento da usina também deve trazer retorno financeiro para os municípios de Vargem, São José do Cerrito, Brunópolis, Frei Rogério e Curitibanos que serão atingidos pela barragem. Conforme a prefeita de Vargem, Milena Lopes, já são R$ 2,5 milhões em impostos para o município pelos serviços durante a construção.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias