og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Vacina contra Covid-19: Professores serão vacinados a partir desta quarta-feira

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, colocou os professores como prioridades para vacina contra a covid-19. A vacinação para os professores inicia nesta quarta-feira dia 26 de maio deve ser divido por grupos, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Desde o dia 18 de fevereiro, Santa Catarina está com as aulas presenciais nas escolas. A vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação foi a principal reivindicação do sindicato da categoria que em alguns momentos, promoveu paralisação das atividades.

– São 13 grupos que vão ser divididos todos os professores e iniciamos esta primeira etapa com os grupos um e dois. O grupo um são professores de escolas que atendem alunos especiais e o grupo dois são todos aqueles professores, serventes e merendeiras que atendem crianças de zero a três anos – Explica o secretário municipal de Saúde, Roque Stanguerlin.

Para se vacinar, o profissional deve apresentar uma declaração que está atuando, o documento deve ser impresso em papel timbrado da escola e documento com foto. A vacinação segue ocorrendo na Casa da Tradição, no Parque Pouso do Tropeiro de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 ás 17h.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias