Jaime Cesca foi eleito prefeito de São Cristóvão do Sul com 51,75% dos votos válidos.
Sim o momento agora é vacinar o empresário e “vacinar” a empresa também. A busca por imunizações chega a seu ponto ideal.
Do que se imunizar na empresa. Poderia ser a pergunta do momento.
Imunizar-se de ficar sem capital de giro disponível para eventualidades. De gastar recursos em giro com imobilizações, agora é hora de custos fixos ou variáveis. De locar um carro, de locar um imóvel e mais tarde imobilizar;
Imunizar-se de ter colaboradores não capacitados para o desempenho das funções. Aqui cabe alguns comentários. Não precisa contratarmos um colaborador pronto para o mercado, pois provavelmente não irá encontrar e, se encontrar pode ser que o orçamento aperte com a contratação. A ideia é realmente contratar e treinar muito ele, deixar participar de programar de formação, envolver em cursos técnicos, envolver em curso superior é o grande negócio.
Mas temos uma desculpa. Se eu treinar o colaborador quando estiver pronto o mercado me toma ele e vai para outra empresa. Ai não tem alternativa senão pagar mais ou reiniciar o processo com outro colaborador. Muito melhor treinar sempre e correr o risco de perder e não treinar e ter em seu quadro colaboradores limitados e com dificuldades de realização das atribuições, o que com certeza custará bem mais para as empresas.
Imunizar-se de problemas com cadastro em instituições financeiras. Manter sempre em dia seus documentos e com cadastros atualizados para agilidade de processos.
Imunizar-se de ficar por fora dos acontecimentos e frequentar associações empresariais, CDLs da sua cidade, participar de reuniões empresariais e ouvir notícias de interesse de sua empresa e com filtros nas demais que não te levam a nada e apenas incitam tristeza ou ódio.
Imunizar-se de pagar impostos indevidamente e fazer seu planejamento tributário junto a seu contador e ver realmente qual sua incidência tributária até porque vamos precisar destes dados para calculo de nosso preço de venda.
Imunizar-se de ficar parado aguardando o cliente e iniciar um processo de marketing mais agressivo e pontual no seu cliente. Defina seu persona e foque sua publicidade e traga ele até seu estabelecimento ou vá até ele. Não perca tempo aguardando, mas ataque. Lembre-se da seleção brasileira o quanto criticamos quando se conformam apenas com uma vitória simples e chamamos de retranqueira. Mas a empresa também está retranqueira ou estamos perdendo tempo discutindo ideologias e não estamos fazendo nosso papel de ousados.
ECONOMIZANDO, se vacine com brevidade em sua empresa, não deixe criar comorbidades nela e de imediato veja sua febre, seu caixa, seus investimentos, sua capacitação, seu planejamento e tenhamos sucesso nos negócios.
07/10/2024
07/10/2024
No próximo sábado, dia 12 de outubro, feriado em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças, o comércio de Curitibanos estará fechado. A...
10/10/2024
O Outubro Rosa iniciou e com ele, o Governo de Santa Catarina reforça a campanha “A cor da esperança é rosa”, com ações de conscientização, prevenção e tratamen...
07/10/2024
A Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de pessoal, por prazo d...
07/10/2024