og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Vacinação contra Covid-19: Centro do Idoso estará aberto neste sábado (02)

Horário de atendimento da estrutura, que fica situada na rua do Sesc, será das 7h30 às 15h. Foto: Divulgação.

Neste sábado (02), o Centro Municipal de Convivência do Idoso estará aberto das 7h30 às 15h, para vacinação contra a Covid-19. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao imunizante para quem tem dificuldades em se deslocar até o local durante os horários regulares de atendimento. O espaço fica situado na rua do Sesc, próximo à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos.

- A primeira dose da vacina estará disponível para qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Já para receber a segunda dose, é necessário observar o intervalo determinado para cada marca: 28 dias para Coronavac, oito semanas para Pfizer e dez semanas para AstraZeneca. Também serão oferecidas doses de reforço para idosos com idade a partir de 70 anos que tenham completado o ciclo vacinal há mais de seis meses - Explica a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo. 

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS (ou CPF), e Carteirinha de Vacinação (se tiver). Menores de 18 anos também devem levar Termo de Assentimento assinado por um responsável legal (disponível no site www.sjbatista.sc.gov.br ou diretamente no local de vacinação).

Grazielle Delfino


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias