og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Vacinação contra Covid-19 de adolescentes com 16 e 17 anos inicia nesta quinta-feira (02) em São João Batista

Doses serão disponibilizadas no Centro do Idoso de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Saúde de São João Batista informa que a vacinação contra Covid-19 esta disponível para adolescentes com 16 e 17 anos a partir desta quinta-feira (02) e também para integrantes de grupos de risco com idade entre 12 e 17 anos.

- Para receber as doses, é necessário apresentar Termo de Assentimento assinado por um responsável legal (disponível no site www.sjbatista.sc.gov.br ou diretamente no local de vacinação). Também é preciso levar documento de identidade com foto, Cartão do SUS (ou CPF) e Carteirinha de Vacinação (se tiver) - Destaca a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo. 

Serão aplicadas somente vacinas da Pfizer/BioNTech, conforme orientações técnicas do Ministério da Saúde. As doses serão oferecidas no Centro Municipal de Convivência do Idoso (atrás do Sesc), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30.

À medida que o município receba novas remessas do imunizante, a campanha será estendida para adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. Assim que estiverem definidas, as datas serão divulgadas no site e nas redes sociais da Prefeitura Municipal de São João Batista.

- A vacinação segue disponível para pessoas com 18 ou mais. E reforça, também, a importância da segunda dose para completar o completar o ciclo de imunização, que é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença - Explica a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo. 

Vacinação liberada a partir de quinta-feira (02)
* Adolescentes com 16 e 17 anos
* Integrantes de grupos de risco (12 a 17 anos) - gestantes, puérperas, lactantes, portadores de comorbidades*, portadores de deficiência permanente e privados de liberdade. Necessário apresentar comprovante da condição especial.

* Lista de comorbidades
a) Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras);
b) Doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias);
c) Cardiopatias congênitas e adquiridas;
d) Doença hepática crônica;
e) Doença renal crônica;
f) Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave);
g) Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais - Crohn e colite ulcerativa);
h) Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior);
i) Obesidade grave (IMC: escore z>+3);
j) Síndrome de down.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias