og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Veículo foge de abordagem policial pelas ruas do Centro de Curitibanos

Motorista do carro teria jogado arma durante a fuga. Foto: Divulgação/Polícia Militar.

Na manhã desta quinta-feira (02), as guarnições da Rocam da Polícia Militar, abordaram um veículo na rua Coronel Vidal Ramos no Centro para averiguar uma denúncia anônima, recebida pela Agência de Inteligência de que o motorista estaria portando uma arma de fogo. Em um primeiro momento o condutor parou o carro, mas segundo a PM, acabou fugindo. A perseguição terminou na casa do mesmo, aonde acabou sendo detido e encontrado a arma.

Segundo os registros, o condutor obedeceu a ordem de parada das guarnições da PM na Rua Coronel Vidal Ramos, próximo a sinaleira com a Altino Gonçalves de Farias. Mas o mesmo teria falado aos policiais que iria estacionar melhor o carro, momento em que arrancou o veículo fugindo do local.

A PM informou que o mesmo teria avançado o sinal vermelho da sinaleira da Rua Antônio Rossa com a Avenida Salomão Carneiro de Almeida, sentido a Escola Casimiro de Abreu. Seguindo pela esquerda pela Rua, Lages. Um dos policiais da Rocam tentou bloquear a passagem do carro, mas desistiu devido ao risco de um atropelamento.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento, flagrou quando o veículo passou na rua dos fundos, próximo a Caixa Econômica Federal, seguindo em direção ao bar da rótula.

O veículo parou em uma casa quando foi impedido de entrar na garagem pela guarnição da Rocam. O motorista do carro foi abordado e em revista pessoal, nada foi encontrado, porém, as guarnições foram informadas via Copom que durante a fuga, o condutor havia jogado a arma de fogo no pátio de uma lanchonete no Centro. No referido estabelecimento, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

Para os policiais, o masculino relatou que ele e sua família estão sendo ameaçados de morte, sendo que já tinha registrado o fato na delegacia e que nada teria sido feito. Por temer por sua segurança e de sua família, teria emprestado o revólver de um amigo. Sobre a fuga, o mesmo disse que fugiu por estar com medo e nervoso por estar com a arma.

O homem foi detido e conduzido ao IGP para exame de corpo de delito e após para a delegacia.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação - 11/04/2025

11/04/2025

Giro Policial - Edição 11/04/2025

11/04/2025

Últimas Notícias