og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Vereador Teodoro protocola pedidos para São João Batista em Brasília

Junto a equipe do Executivo eles estiveram no Senado, Câmara dos Deputados e Ministérios. Foto: Divulgação.

O vereador de São João Batista Teodoro Marcelo Adão, juntamente com o prefeito em exercício Almir Peixer, o Dei, a secretária de Saúde Karin Cristine Geller Leopoldo e o assessor de gabinete Plácido Vargas, estiveram em Brasília durante três dias, onde bateram na porta dos deputados federais e senadores na busca de recursos para São João Batista. Na oportunidade também participaram de audiências no Ministério da Saúde e Ministério de Desenvolvimento Regional, na Coordenadoria de Defesa Civil.

Os trabalhos iniciaram na manhã de segunda-feira, 07, onde participaram de reunião no gabinete do coordenador geral de Saúde Mental, Rafael Ribeiro Bernardon. Na pauta as demandas de atendimentos que ainda não são supridas, na área de Saúde Mental. Entre as solicitações estão a implantação de um CAPS - Centro de Apoio Psicossocial e um Ambulatório de Psiquiatria.

Em seguida a agenda foi no Ministério da Saúde, dessa vez em outro setor, onde abordaram a homologação de equipes da Saúde da Família do município de São João Batista, por meio de uma audiência com os técnicos da assessoria institucional da SAPS - Secretaria de Atenção Primária à Saúde.

Pedidos aos deputados

Já a terça-feira, 08, foi de sabatina na Câmara dos Deputados Federais, de porta em porta nos gabinetes foram protocolados pedidos para a cidade, além do estreitamento de contatos com os parlamentares catarinenses. Entre as solicitações estão custeios para a saúde, construção de novas Unidades de Saúde e infraestrutura. "Fomos lá e batemos em porta em porta, falamos das necessidades de nossa cidade e apresentamos demandas" destaca Teodoro.

Entre os gabinetes visitados estão os dos deputados: Rogério Peninha Mendonça, Carlos Chiodini, Celso Maldaner, Hélio Costa, Caroline de Toni, Geovânia de Sá, Ângela Amim, Carmem Zanoto, Ricardo Guidi, Coronel Armando e Rodrigo Coelho.

No Senado

No Senado Federal o vereador Teodoro e o prefeito em exercício Almir Peixer protocolaram pedidos aos Senadores Esperidião Amim e Jorginho Mello. Na oportunidade falaram dos altos custos para manter a UTI – Unidade de Terapia Intensiva - em São João Batista, que no momento encontrava-se com nove, dos dez leitos ocupados, porém de suma importância para ajudar a salvar vidas durante a pandemia. Também foram solicitados recursos para serem aplicados na infraestrutura da cidade.

Ministério Regional de Desenvolvimento Social

Na tarde de quarta-feira, 09, o vereador Teodoro Marcelo Adão, por intermédio do deputado federal Carlos Chiodini participou de audiência no Ministério Regional de Desenvolvimento Social, com o Secretário Nacional de Defesa Civil Alexandre Lucas Alves e o Chefe de Gabinete Wesley de Almeida Felinto para tratar de assuntos referentes ao grande volume de chuvas que atingiu São João Batista. Na oportunidade, por meio de chamada de vídeo o Chefe de Gabinete Juliano Peixer e a diretora da Fumab Fernanda Brasil Duarte explicaram a situação da cidade aos responsáveis pela pasta.

Também ao saber dos enormes estragos que ocorreu na cidade vizinha Canelinha, o vereador, em contato via chamada de vídeo com o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel e o vice Antônio Carlos Machado Júnior que também foram orientados aos procedimentos que devem ser feitos. “Soube da situação por meio da população que começou a nos enviar fotos e também acompanhando a imprensa, ficamos aflitos com o que estava ocorrendo, dessa forma conseguimos por meio do gabinete do deputado Chiodini essa audiência que pode orientar os tramites de ambos os municípios”, destacou Teodoro.

O vereador avalia de forma positiva a ida a Brasília. “É assim batendo de porta em porta, sem partidarismo, olhando para as necessidades de nossa comunidade que saímos muito felizes com as portas abertas e em breve boas notícias estão por vir”, conclui.

 *Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Sçao João Batista. 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias