og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Vice-prefeita, Daiane Viana assina filiação no PL

Foto: Divulgação/ Assessoria deputado Berlanda.

Após um período de incertezas quanto a um partido, a vice-prefeita de Curitibanos, Daiane Viana Izidoro, acabou assinando sua filiação ao PL na noite desta terça-feira (19) em Florianópolis na presença do presidente do partido do município, Rodrigo da Costa, deputado Nilso Berlanda e o governador, Jorginho Mello.

Daiane que foi eleita vice-prefeita em 2020 no PSD, acabou rompendo com o prefeito, Kleberson Lima (MDB), não tendo mais como a vice seguir também no PSD. Até então, Daiane era cotada como filiada ao União Brasil.

O pai de Daiane, Vilmar Izidoro (Viana), que já foi vereador e vice-prefeito de Curitibanos, também se filiou ao partido. De acordo com informações, a filiação de Vilmar, acabou não agradando alguns membros do partido. 

 

Com a mudança de partido Daiane perde o mandato?

Cada ano eleitoral ocorre a chamada “janela partidária” são 30 dias de prazo para que os parlamentares que desejam, possam mudar de partido sem perder seu mandato. No caso da vice-prefeita, essa regra não implica na sua mudança de partido. A “janela” serve somente para cargo eleito pelo sistema proporcional, que seria para vereadores e deputados estadual e federal.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias