og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Aulas 100% presencial na rede municipal a partir do dia 07

Seguindo os protocolos de saúde, como por exemplo, o uso obrigatório de máscaras, os alunos da rede municipal de Curitibanos irão retornar as aulas a partir da próxima segunda-feira dia 07. A Secretaria Municipal de Educação confirmou que este ano as aulas serão 100% presenciais e que eventuais atividades on-line devem ser aplicadas caso algum aluno acabe positivando para Covid-19 e deverá ficar em casa.

Durante esta semana os professores da rede estão passando por capacitação que seria realizada de forma presencial, mas devido aos casos de Covid-19 no município, a capacitação está sendo feita de forma on-line.

– Estaremos realizando o retorno das aulas 100% presencial na rede municipal de educação seguindo todas as orientações da Secretaria de Saúde do Estado, da nossa Secretariaria de Saúde. Estaremos seguindo todos os protocolos, o uso de máscara, distanciamento, o álcool a higienização. Nós já sabemos que as crianças perderam demais e nós vamos trabalhar intensivamente este ano para tentar recuperar algumas defasagens que ficaram – Explica a secretária de Educação, Patricia Maciel Bastos.

Nos últimos dias, crianças também estão testando positivo para a Covid-19 no município, por conta disso, a secretária afirma que a equipe da Educação vai estar fazendo um acompanhamento diário nas escolas verificando casos suspeitos ou positivos, fazendo o comunicado imediato à Secretaria de Saúde e aos pais.

Caso haja necessidade, será feito o isolamento de salas específicas, mas a princípio, não será isolada toda a escola. 

O kit com o material escolar será distribuído para todos os alunos da rede municipal, a previsão é de que a entrega ocorra nas primeiras semanas de aulas. Porém a orientação é de que os pais enviem material do ano passado somente nas primeiras semanas até as crianças receberem o novo material.

– Os pais não se preocupem em comprar material escolar, podem ficar bem tranquilos que nós vamos estar entregando material de qualidade que a crianças vai poder usar durante o ano todo – Destaca a secretária.

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias