og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Distribuição de passaporte para visita à Casinha do Papai Noel e passeio com jardineira

Foto: Samuel Ferreira / Portal Via Pública.

Nesta quarta-feira (15) o Papai Noel Chega em Curitibanos para iniciar a programação natalina do município. O evento sofreu alterações para cumprir as medidas sanitárias impostas pelo Governo do Estado que coloca restrições para eventos ao ar livre, sendo assim, não haverá mais os shows na concha acústica nem as oficinas de arte que havia sido divulgado anteriormente pela prefeitura.

Com a mudança na programação, a chegada do Papai Noel será através de desfile pelas principais ruas dos bairros durante esta quarta-feira. Já a noite a partir das 19h30, o desfile será na Avenida Salomão Carneiro de Almeida no Centro e vai contar também com o coral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A secretaria explicou que nesta quarta-feira a casinha do Papai Noel ainda não estará aberta para visitação do público. A partir desta quinta-feira (16) quem quiser visitar a casinha ou passear com jardineira, terá de retirar um passaporte (ficha) onde vai estar marcado a data e o horário em que a pessoa vai estar autorizada para a visita ou o passeio.

 

Entenda como será a distribuição do passaporte

- A Secretaria Municipal de Educação e Cultura terá dois servidores a disposição a partir das 16h no Parque do Capão para que as pessoas possam retirar o passaporte que é limitado por dia.

- O passaporte vale somente para o mesmo dia em que forem retiradas

- No passaporte estará escrito o horário para a visita ou passeio, se a pessoa não comparecer no horário agendado através do passaporte, não poderá participar do passeio ou da visita à casinha.

O que é preciso saber para participar do evento

Devido ao decreto do Governo do Estado que restringiu a realização de eventos ao ar livre em Santa Catarina, a prefeitura adotou medidas para que fosse realizado parte da programação de Natal que já havia sido divulgada, porém ainda é necessário que as pessoas cumpram com as regras:

- Apresentar carteira de Vacinação comprovando a imunização contra a Covid-19

- Documento com foto

- Uso obrigatório de máscaras

A visita à casinha do Papai Noel e passeio com jardineira segue até o dia 21. Durante esses dias os organizadores estarão fazendo a higienização dos ambientes e monitorando a ocupação que deve ser mantida em 50% da capacidade de cada espaço.

 

 

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias