og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Expectativa é de que ensino médio no Leoniza Carvalho Agostini retorne em 2022

Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (23), o prefeito Kleberson Lima e o procurador jurídico do município, Herlon Rech, estiveram em Florianópolis na Secretaria de Estado de Educação para tratar do retorno do ensino médio no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostino na localidade de marombas. Desde 2018 a escola não oferece mais o ensino médio.

A escola que é municipal oferecia para a comunidade as aulas para o ensino médio, mas em 2018 foi cancelado. Na época prefeitura informou que o ensino médio é de responsabilidade do Governo do Estado e que após o Tribunal de Contas do Estado ter questionado a manutenção do ensino médio naquela escola pelo município, foi decido pelo encerramento das atividades. Os alunos foram transferidos para escolas na cidade.

Os moradores do Marombas, não concordaram com a decisão que foi motivo de manifestações. Na atual gestão municipal, foi realizado reunião com os moradores onde assinaram um abaixo assinado pedindo o retorno das aulas do ensino médio na escola.

– Nós tivemos a sinalização que nós teremos a resposta da extensão praticamente até a metade do mês de setembro. O que a prefeitura pode fazer para fazer essa reativação nós estamos fazendo e nós estamos bem esperançosos em relação a resposta. Temos que informar que a prefeitura nunca deixou esses alunos na mão, esses alunos estão vindo através do transporte escolar e estudam em duas escolas aqui em Curitibanos – Explica o prefeito.

Parceria entre Município e Estado

Para a reativação do ensino médio na escola Leoniza Carvalho Agostini, será realizada uma parceria entre a prefeitura de Curitibanos e o Governo do Estado onde será de responsabilidade da prefeitura o transporte de alunos e professores, cedência do espaço físico e de toda a tecnologia da educação que o município possui, uniforme e material escolar. Já o estado será responsável pelos professores e toda questão pedagógica.

A expectativa é de que já no início do ano letivo de 2022 as aulas do ensino médio retornem para a escola no Marombas.

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias