og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

VÍDEO: Lobisomem em São Cristóvão do Sul? Suposta foto teria registrado a criatura

Nessa época de quaresma muitas lendas são lembradas nas conversas e uma delas é sobre o homem que vira lobo em lua cheia durante a quaresma. Nessa semana, acabou circulando em grupos de Whatsapp uma possível foto do que seria um lobisomem.

Segundo o que se falam nas redes sociais, o flagra teria sido feito em uma rua no município de São Cristóvão do Sul, na imagem é possível ver uma criatura um tanto quanto estranha. Para alguns se trata apenas de um cachorro, outros apontam ser uma ilusão de ótica e há também a possibilidade de a imagem ser uma montagem.

A foto que supostamente teria sido registrada em São Cristóvão do Sul, até o momento não se tem qualquer informação que possa afirmar que a foto é de fato verdadeira e que  foi registrada em São Cristóvão do Sul.  Sendo real ou não, o fato é que essa época de quaresma meche com a imaginação e diversas lendas são relembradas.

mas e qual é a sua opinião, você acredita que essa foto é verdadeira? você acredita nessa lenda do lobisomem?

Lenda surgiu na Europa

A lenda do lobisomem surgiu na Europa, mas também faz parte do folclore brasileiro que diz que o homem que se  transforma em lobo em época  de lua cheia e também durante a quaresma, sai em busca de vítimas para se alimentar do sangue delas ou simplesmente para mata-las.

Segundo a lenda, o lobisomem só pode ser morto com materiais de prata e aqui para a região, a lenda diz que para matar o lobisomem precisa de uma arma de fogo com bala de prata.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias