og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Manifestação na SC-120 pede a revitalização completa da rodovia

Rodovia ficou fechado por cerca de 30 minutos. Foto: Samuel Ferreira / Portal Via Pública.

Empresários, agropecuaristas, caminhoneiros e moradores de diversas localidades, realizaram uma manifestação na localidade de Marombas em Curitibanos, fechando por cerca de 30 minutos a SC-120 entre Curitibanos e Lebon Régis. A manifestação foi motivada devido à má conservação daquele trecho onde os enormes buracos na via estão causando prejuízos.

No trecho da SC-120 entre Curitibanos e Lebon Régis o tamanho de alguns dos buracos chega a ser maior do que de um pneu de caminhão. O trecho já recebeu obras para tapar os buracos, mas a obra paliativa não está mais resolvendo os problemas que estão se acumulando.

– Nós temos três indústrias de papel aqui, são cerca de 600 funcionários mais as famílias, só na agricultura são mais de 6 mil hectares do agronegócio, no reflorestamento outros 6 mil hectares e tem a suinocultura. Toda a região de Caçador, de Fraiburgo, passa por aqui para ir no litoral. É uma vergonha estarmos fazendo uma manifestação desse tipo pedindo uma coisa que é básica. Eu cheguei a entrar em contato com o diretor do Deinfra pedindo para nós empresários tapar esses buracos a nosso custo, nem assim eles liberam para fazer – Destacou o empresário, Paulo Bossardi.

Durante o ato, o vereador de Curitibanos, Rafael Valim (PL), disse que há mais de quatro anos as autoridades políticas locais estão solicitando melhorias naquele trecho da rodovia para o Governo do Estado, mas que agora, a paciência acabou. O vereador ainda criticou a posição do governador em investir recursos do Estado para manutenção de BRs que é de responsabilidade do Governo Federal.

Conforme os organizadores da manifestação, caso não haja uma ação por parte do governo estadual, não está descartado outras manifestações que devem bloquear a via por mais de 30 minutos.

 

O que diz o Governo do Estado

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) que informou ter ciência de que este é um trecho que necessita de atenção e de maiores cuidados. Por isso, já está em andamento a elaboração de um projeto de restauração total da via, que prevê, inclusive, aumento da capacidade (terceiras faixas em alguns trechos). O projeto de engenharia está em elaboração e o prazo para a conclusão deste estudo é dezembro de 2021. Assim que estiver pronto, será encaminhada a licitação da obra.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias