Na noite de quarta-feira (04), foi realizado no município de Timbó Grande a formatura do PROERD, reunindo 128 alunos do 5º ano do Centro Municipal de Educação B...
O atropelamento na Avenida Lions que acabou no óbito de Rubinho Rocha de 24 anos, fez com que a via se tronasse destaque devido a alta velocidade dos veículos. Mesmo com sinalização apontado que a velocidade máxima permita é de 60km, muitos não respeitam. Após uma manifestação em setembro onde a população pediu por mais segurança no local, o Conselho Municipal de Trânsito decidiu implantar mudanças na via, mas que devem ocorrer a partir do começo de 2022.
Após o acidente, o Conselho Municipal de Trânsito, decidiu por construir uma nova rotatória com estreitamento de pista, três passagens elevadas (duas na Lions) e uma na entrada da Rua Paulo Londero Sperb, além do fechamento do canteiro entre a rotatória da Rodoviária - Rua Iva Bernardoni Ganz. Também ficou definido a construção de quatro faixas elevadas, no cruzamento das Avenidas Lions e Rotary, além do fechamento do canteiro com acesso à Rua Matheus Conceição.
– O projeto está quase concluído. Nós temos a intenção de abrirmos a licitação já este ano e dando tudo certo, nos primeiros meses do ano que vem a gente faz a rotatória com passagens elevadas, com fechamento de alguns canteiros e vamos ver o resultado que vai dar. Temos a intenção de fazer outra rotatória lá perto do Jardim Botânico – Explica o prefeito, Kleberson Lima.
Outra mudança que deve ocorrer na avenida é a construção de calçadas que é de responsabilidade dos proprietários de imóveis e terrenos, mas que a prefeitura está estudando como poderia fazer a obra e posteriormente cobrar dos mesmos. Segundo o prefeito, está sendo planejado a instalação de ciclovia em pelo menos um lado da avenida.
Por que não será instalado lombadas eletrônicas?
Uma das principais questões levantadas pela população é em relação a implantação de lombadas eletrônicas para controlar a velocidade. O prefeito justificou que não seria financeiramente viável para o município a instalação dessas lombadas.
– Uma lombada eletrônica hoje o aluguel custa em torno de 4 mil reais. Uma lombada na Avenida Lions é pouco, então quatro ou cinco lombadas seriam em torno de 500 ou 600 mil por ano que teriam de ser desembolsados pelo poder público ou ser pagos através de multa dos infratores – Destaca o prefeito.
02/12/2024
04/11/2024
Na madrugada desta quarta-feira (04), a PM prendeu em flagrante um homem de 32 anos ao tentar furtar diversas ferramentas da CASAN em Curitibanos. Conforme a PM...
05/12/2024
Nesta quarta-feira (04), a PM prendeu um homem de 34 anos por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência no município de Lebon Regis. Conforme os registros da...
05/12/2024
Na noite de sábado (30), a Polícia Militar de Curitibanos realizou a prisão de um homem de 28 anos com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu na Rua L...
03/12/2024