og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: PM faz estimativa de 2 mil pessoas em uma das manifestações desta tarde

Foto: Samuel Ferreira / Portal Via Pública.

 

Com bandeiras do Brasil e cartazes em apoio ao presidente, os manifestantes se reuniram em frente à igreja Matriz em Curitibanos. Logo após, saíram em caminhada pela Rua Coronel Vidal Ramos. A caminhada contou com a presença de políticos, como o ex-prefeito, José Antonio Guidi. O Supremo Tribunal Federal foi um dos principais alvo da manifestação que ocorreu em praticamente todo o país. A manifestação em Curitibanos foi pautada pela democracia e a liberdade.

Alguns dos cartazes traziam as frases como “ Fora STF”, “Fechado com Bolsonaro”, “Art 1 da Constituição, Todo Poder Emana do Povo” e também “ apoio ao voto impresso”.  A maioria dos manifestantes estavam usando máscaras, conforme foi orientado pelos organizadores. A caminhada o correu de forma tranquila e encerrou em frente à prefeitura de Curitibanos, onde foi realizado um breve discurso por um dos organizadores dizendo que estavam ali por um Brasil livre.

Outra manifestação começou logo após, nas proximidades do Parque Pouso do Tropeiro estavam tratadores, caminhões, carros e motos, que participaram de uma carreata, passando também pela Avenida Salomão Carneiro de Almeida no Centro. Tratores do município de Frei Rogério saíram pela manhã para estarem participando do ato em Curitibanos.

Segundo a Polícia Militar, houve um manifestante contrário aos apoiadores do presidente que chegou com cartaz na concentração em frente à igreja Matriz, e que para evitar transtornos, foi solicitado que o mesmo se retirasse do local. Segundo estimativa da polícia Militar cerca de 450 pessoas participaram da caminhada no Centro, já a estimativa de veículos na carreata é de 650, o que daria em torno de 2 mil pessoas nos carros. As manifestações na cidade, ocorreram de forma pacífica e ordeira. A PM usou do seu efetivo, 25 policiais e oito viaturas para fazer a segurança dos atos. 

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias