og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Policiais civis realizaram manifestação em Curitibanos contra texto da reforma da previdência

Foto: Samuel Ferreira / Portal Via Pública.

Com o ato simbólico de estar devolvendo seu equipamento de trabalho, como os coletes e algemas, os policiais civis de Curitibanos se manifestaram contra o texto da reforma da previdência do Governo de Santa Catarina que retira direitos para os policiais. A manifestação ocorreu em todo o estado e envolve os policiais civis, penais e peritos.

Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC), a classe arrecada cerca de 20 milhões a mais do que gasta com a previdência dos seus servidores e esta sobra é utilizada para beneficiar outras categorias.

De acordo com o projeto que será encaminhado pelo governo, mesmo após preencher todos os requisitos para se aposentar e contribuir por mais de 40 anos, o policial civil sofrerá uma redução de sua aposentadoria, cujo cálculo partirá de 60% da média das remunerações recebidas ao longo da vida policial. Caso o policial morra, a pensão por morte devida a seus cônjuges e filhos partirá, na prática, de 35% do valor que recebia na ativa.

Questão esta, diferente para bombeiros e policiais militares que não entram na reforma da previdência e as famílias tem direito a uma pensão por morte no valor integral.

Conforme a Associação de Agentes de Polícia Civil de Santa Catarina (Agepol-SC), caso não haja um acordo com o Governo do Estado, outras manifestações devem ocorrer e também não está descartado a possibilidade de uma paralisação nos serviços. Neste momento os atendimentos externos da Polícia Civil estão suspensos.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias