og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Previsão é de que construção do novo posto de saúde inicie em janeiro

Foto: Divulgação.

Em maio deste ano a prefeitura de Curitibanos confirmou a construção do novo posto de saúde do Centro, a obra que tem recursos do Governo do Estado e contrapartida do município, foi orçada em cerca de R$ 6 milhões. Duas licitações para contratar a empresa para fazer o trabalho, deram desertas, mas após outra licitação, a empresa foi contratada. A área que vai ser demolida e construída do zero, será o prédio que fica voltado para o INSS.

 

Os recursos destinados para a construção do novo posto de saúde central não são os mesmos utilizados para manutenção dos serviços diários como as consultas, exames, medicamentos e atendimento médico. Esse dinheiro é exclusivo para a obra e não interfere na manutenção da prestação de serviços.

Quando a obra iniciar, todos os serviços que são oferecidos no atual prédio, serão realocados para outros lugares e continuarão com os atendimentos normais.

–  Nós temos aí a sinalização do pagamento da primeira parcela. Pagando a primeira parcela nós podemos dar a ordem de serviço, então provavelmente no ano que vem no mês de janeiro nós iniciamos a demolição do posto de saúde. Vamos ter de fazer um realocamento, já estamos fazendo, por exemplo, o Tratamento Fora de Domicilio (TFD) já está atendendo aonde era a Vigilância Sanitária. Não param os exames, não param as consultas, o dinheiro da construção não se mistura ao dinheiro do atendimento, de exames de consultas de remédios – Explica o prefeito, Kleberson Lima.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias