og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Programação de Natal de Curitibanos inicia no dia 13 de dezembro e terá Festival de Bandas locais

O Natal já está chegando, e com ele também as festividades que é realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Neste ano, a programação acontece do dia 13 até o dia 21 de dezembro na Praça Centenário, conhecida popularmente como Parque do Capão. A abertura com a chegada do Papai Noel vai contar com show da Família Azzolini.

Em 2021 o evento de Natal de Curitibanos teve de ser adaptado devido ao grande pico da pandemia da Covid-19, a prefeitura teve de cancelar o show de abertura e fez somente a chegada do Papai Noel com o coral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em frente a prefeitura. A visita a casinha do Papai Noel e os passeios com a jardineira foram mantidos, mas com restrições.

Neste ano, a situação é totalmente diferente, com a Covid-19 controlada, os eventos retornaram normalmente e a programação de Natal do município já está pronta. Foi mantido o show com a Família Azzolini que iria abrir as festividades no ano passado, além disso, a casinha do Papai Noel e os passeios de jardineira também irão acontecer normalmente.

– Estamos preparando todas as atividades que acontecerão na Praça Centenário como acontecia antes, teremos a visita à casinha do Papai Noel, teremos oficinas acontecendo ao mesmo tempo, o passeio de jardineira como de costume. A programação de natal acontecerá do dia 13 a 21 de dezembro. Teremos a abertura com show da Família Azzolini e também a entrega da chave da cidade para o Papai Noel – Explica a secretária, Patricia Maciel Batos.

Festival de bandas

Os músicos locais também poderão se apresentar durante a semana de comemorações ao Natal, o edital já foi publicado no site da prefeitura. Para que os artistas locais se apresentem, deve:

- Realizar a inscrição que ocorre de 01 a 16 de novembro, somente pelo e-mail cultura@curitibanos.sc.gov.br

- Preencher a ficha de inscrição que foi publicada no edital

- A banda, dupla e/ou conjunto deverá estar cadastrado no site de artistas da Cultura de Curitibanos

- A inscrição só será efetivada após o envio, por meio eletrônico, da ficha de inscrição, playlist da apresentação, foto para divulgação e link de vídeo no YouTube.

Clique aqui e acesse o edital

Para realizar a seleção dos artistas, conforme o edital, uma comissão organizadora nomeada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai avaliar a qualidade do material enviado, o cumprimento das informações solicitadas para inscrição, estilo musical, de forma a garantir a pluralidade das manifestações artísticas.

– O festival de bandas, tivemos um projeto inicial a pedido do nosso prefeito, professor Kleberson, que era para acontecer no anão passado durante as atividades natalinas e não aconteceu devido a pandemia. É uma programação amais pra que a população de Curitibanos possa aproveitar. É importante que quem deseja participar, o grupo que queira estar se apresentando deverá as orientações no edital que está no site da prefeitura – destaca a secretária.

 

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias