og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Registros do cemitério de Curitibanos passarão a ser digital

Já pensou chegar no cemitério e pesquisar em uma tela aonde está sepultado seu ente querido? Pois isso será possível no cemitério Municipal São Francisco de Assis de Curitibanos. Mas para que isso aconteça ainda é necessário que as pessoas façam o recadastramento na prefeitura.

O projeto da prefeitura é de digitalizar todas as informações do cemitério municipal. Hoje os registros ainda estão em livros, escritos a mão, o que muitas vezes acaba dificultando agilidade nas informações. Para que o sistema funcione, é necessário que a população faça o recadastramento na prefeitura.

– O recadastramento, o prazo encerrou dia 31 de maio, porém a prefeitura dará prosseguimento agora de implantação do sistema novo do cemitério com a contratação de um totem e georreferenciamento para localização dos sepultamentos. Diante disso solicitamos para que o povo continue vindo até a prefeitura e realizando o recadastramento, precisamos dessas informações para inserir no sistema – Explica o secretário de Administração, Diego Sebem Wordell

Como fazer o recadastramento

Para fazer o recadastramento na prefeitura é necessário seguir alguns passos:

- Ir na administração no cemitério e solicitar o lote e quadra do jazigo

- Na prefeitura, levar documentos pessoais, e os dados repassados no cemitério

- Recadastramento é gratuito

Com os dados dos recadastramentos que já foram feitos, a prefeitura já pode dar início ao processo de digitalização das informações. Ainda não se tem um prazo definido de quando o sistema estará disponível para a população.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias