og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Sem ter acessibilidade, prédio da Delegacia ainda aguarda por reforma

Foto: Samuel Ferreira/Portal Via Pública.

Quem utiliza de alguns dos serviços prestados no prédio da Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos, já notou que o prédio não possui acessibilidade. Um projeto para reforma e adaptação do prédio já foi realizado, mas o Governo do Estado ainda não liberou recurso para a obra.

A falta de acessibilidade em um prédio público chama a atenção. O principal acesso à delegacia já possui alguns lances de escada, sem qualquer rampa, isso para acessar o primeiro piso. Situação que nada muda se for para o piso superior, aonde se encontra mais escadas pela frente. Mas no prédio, existem ainda outros problemas, o telhado é um deles.

Por se tratar de um imóvel do Governo do Estado, a responsabilidade em repassar recursos para a obra é do Estado.

–Sim, a gente tem essa consciência que precisamos reformar o prédio da 24° Delegacia Regional de Curitibanos. A prefeitura muito gentilmente colaborou conosco e fez um projeto e ele está na fila agora aguardando a liberação do Estado para a obra ser licitada. A nossa intenção é fazer acessibilidade, uma pintura nova e melhorar algumas deficiências que a gente tem aqui no prédio – Explica a delegada, Roxane Fávero Pereira Venturi.

No momento, a obra está orçada em R$ 500 mil, porém não há prazo para que o Governo do Estado possa dar andamento ao processo de liberação do recurso e posteriormente licitar a empresa para iniciar os trabalhos.

Além da delegacia, outros locais em Curitibanos também não possuem acessibilidade, como o próprio Fórum. 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias