og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: “Estamos tranquilos, tudo o que a prefeitura faz, faz com muita transparência” Destaca o prefeito, sobre operação da PF em Curitibanos

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal, deflagrou a operação, Teste Falso em Curitibanos. A investigação apura supostos desvios de verbas Federais em fraudes de exames de Covid-19 realizados em laboratórios no município.

Segundo divulgado pela Polícia Federal, a operação, tem o objetivo de apurar o desvio de cerca de R$ 400 mil em verbas federais destinadas à saúde pública. A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, buscando provas de possíveis fraudes na elaboração de exames de Covid-19.

Ainda pela manhã, o prefeito, Kleberson Lima juntamente com o secretário de Saúde e a Procuradoria Jurídica do município, convocaram uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre a operação.

- Fomos surpreendidos de certa forma por esta operação. Desde já a gente já fala da tranquilidade que estamos e da confiança que nós temos da transparência que nós tratamos a máquina pública e os gastos públicos. O maior interessado de responder e elucidar isso é a prefeitura municipal. Nessa operação a prefeitura está colaborando de todas as formas no que toca a prefeitura. Sabemos que laboratórios terceirizados foram abordados em relação aos testes. O maior interessado de elucidar tudo isso é a prefeitura municipal – Explicou o prefeito.

Ainda conforme informou o prefeito, toda a documentação solicitada foi entregue para a Polícia Federal. Agora a prefeitura também deve abrir uma investigação para apurar se houve alguma irregularidade em relação aos exames de Covid-19 realizados nos laboratórios terceirizados.

Operação Teste Falso

O processo foi instaurado em 2022, o Gaeco, encaminhou informações apontando as possíveis fraudes na elaboração de exames RCT-PCR, com indícios de que alguns laboratórios de Curitibanos, teriam aplicado testes-rápidos de Covid-19 nos cidadãos como se fossem do tipo RCT-PCR, que é mais complexo e mais caro para os cofres públicos.

A Justiça também decretou o sequestro e a indisponibilidade de bens dos envolvidos.

 

 

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 02/12

02/12/2024

Início de semana com tempo instável na região

04/11/2024

Últimas Notícias