og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: “O trânsito é uma conscientização coletiva” aponta o prefeito, Kleberson Lima, sobre a Avenida Lions

Foto: Samuel Ferreira / Portal Via Pública.

Desde a última quinta-feira (09) o trânsito na Avenida Lions voltou a ser pauta de discussão entre a população, isso devido ao atropelamento que acabou no óbito do jovem Rubinho Rocha de 24 anos. Neste domingo (12) foi realizada uma caminhada pela via pedindo mais segurança no local. A maioria dos acidentes naquela avenida, é devido à alta velocidade dos veículos que não respeitam o limite máximo de 60km/h. Através das redes sociais, o prefeito, Kleberson Lima, publicou um pronunciamento oficial, onde se compromete a agilizar uma solução ao problema.

– Todo nosso sentimento a família em relação a terrível perca. É histórico que a Avenida Lions é um problema acentuado para Curitibanos e se fosse fácil já teria sido resolvido. É claro que algumas soluções já estão sendo buscadas. Amanhã participarei da reunião do Conselho de Trânsito, onde também iremos discutir formas mais rápidas de nós darmos alguma posição a sociedade. O que cabe à prefeitura eu estou me posicionando para dizer que nós vamos fazer, que nós vamos resolver. É claro que o trânsito é um problema de todos, é uma conscientização coletiva, não adianta a prefeitura fazer a parte dela, sendo que os condutores, todos nós que utilizamos o transito, não façamos a nossa parte – Destaca o prefeito.

Na avenida existe sinalização apontado o limite máximo de velocidade que é de 60km/h, mas que nem sempre é respeitado. Durante a manifestação de domingo e também em outro ato realizado na manhã desta segunda-feira por uma escola, o pedido é para construção de calçadas, ciclovia e redutores de velocidade.

Acidente com o time de voleibol masculino de Curitibanos

O prefeito também se pronunciou sobre o acidente na noite deste domingo (12) envolvendo um ônibus que transportava o time de voleibol masculino de Curitibanos. Uma caminhonete com placas de Otacílio Costa, acabou colidindo contra o ônibus e três pessoas que estavam no carro morreram.

No pronunciamento o prefeito prestou solidariedade ao município de Otacílio Costa devido as percas e disse que esteve no hospital visitando os atletas curitibanenses, alguns sofreram lesões, mas passam bem.

– Estamos prestando toda a assistência. A equipe da Secretaria de Esporte está mobilizada para o conforto das famílias e a prefeitura também – Explica.

 

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias