Neste final de semana, o Orion Parque Tecnológico de Lages foi palco de mais uma edição do Startup Summit, evento que reuniu empreendedores, desenvolvedores, de...
Desde a última quinta-feira (09) o trânsito na Avenida Lions voltou a ser pauta de discussão entre a população, isso devido ao atropelamento que acabou no óbito do jovem Rubinho Rocha de 24 anos. Neste domingo (12) foi realizada uma caminhada pela via pedindo mais segurança no local. A maioria dos acidentes naquela avenida, é devido à alta velocidade dos veículos que não respeitam o limite máximo de 60km/h. Através das redes sociais, o prefeito, Kleberson Lima, publicou um pronunciamento oficial, onde se compromete a agilizar uma solução ao problema.
– Todo nosso sentimento a família em relação a terrível perca. É histórico que a Avenida Lions é um problema acentuado para Curitibanos e se fosse fácil já teria sido resolvido. É claro que algumas soluções já estão sendo buscadas. Amanhã participarei da reunião do Conselho de Trânsito, onde também iremos discutir formas mais rápidas de nós darmos alguma posição a sociedade. O que cabe à prefeitura eu estou me posicionando para dizer que nós vamos fazer, que nós vamos resolver. É claro que o trânsito é um problema de todos, é uma conscientização coletiva, não adianta a prefeitura fazer a parte dela, sendo que os condutores, todos nós que utilizamos o transito, não façamos a nossa parte – Destaca o prefeito.
Na avenida existe sinalização apontado o limite máximo de velocidade que é de 60km/h, mas que nem sempre é respeitado. Durante a manifestação de domingo e também em outro ato realizado na manhã desta segunda-feira por uma escola, o pedido é para construção de calçadas, ciclovia e redutores de velocidade.
Acidente com o time de voleibol masculino de Curitibanos
O prefeito também se pronunciou sobre o acidente na noite deste domingo (12) envolvendo um ônibus que transportava o time de voleibol masculino de Curitibanos. Uma caminhonete com placas de Otacílio Costa, acabou colidindo contra o ônibus e três pessoas que estavam no carro morreram.
No pronunciamento o prefeito prestou solidariedade ao município de Otacílio Costa devido as percas e disse que esteve no hospital visitando os atletas curitibanenses, alguns sofreram lesões, mas passam bem.
– Estamos prestando toda a assistência. A equipe da Secretaria de Esporte está mobilizada para o conforto das famílias e a prefeitura também – Explica.
06/11/2025
05/11/2025
Na última semana, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem procurado pela Justiça pelo crime de furto. Durante patrulhament...
09/11/2025
Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Militar de Santa Cecília atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, após o acionamento...
22/10/2025
Na tarde desta segunda-feira (20) por volta das 13h16, a Polícia Militar de São Cristóvão do Sul cumpriu um mandado de prisão durante uma ronda de rotina realiz...
22/10/2025