og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: Unidade de segurança máxima em São Cristóvão do Sul deve ser ativada

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), confirmou que vai ativar a Unidade de Segurança Máxima no complexo penitenciário em São Cristóvão do Sul. O local conta com uma estrutura específica para isolamento com 106 vagas que deve receber lideranças criminosas. O secretário da pasta, Leandro Lima, afirma que é segura que não irá acrescentar perigo para o complexo prisional.

Com a convocação de 213 Policiais Penais foi viabilizado a abertura da unidade em São Cristóvão do Sul o município foi encolhido para receber a unidade, devido a sua localização que está próximo a uma rodovia federal e no Centro de Santa Catarina.

– Isso não significa em hipótese alguma que seria acrescentar perigo a unidade prisional, ela foi planejada e desenhada para que esse isolamento aconteça de forma eficaz e efetiva nesse controle de entrada e saídas e das ações feitas dentro do complexo prisional. Ela é completamente diferença de uma unidade normal, terá procedimentos e regras muito mais rigorosas e o auto uso de tecnologias e equipamentos de inspeção. Nós teremos ali pelo menos o dobro de Policiais Penais – Explica o secretário.

Também será inaugurada a Penitenciária Masculina de Tubarão com 224 vagas, em Joinville o presídio feminino com capacidade para 284 mulheres.  

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias