og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Civil deflagra operação Timbó Grande prende criminosos que assaltaram banco

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O assalto a uma agência bancária em Timbó Grande, ocorreu no dia 02 de junho. No assalto, os criminosos agiram com grande violência, fazendo clientes e funcionários reféns, trocando tiros com policiais, incendiando um automóvel, mas conseguindo fugir do centro da cidade, mesmo com os cercos montados pelas forças policiais.

A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro - DRAS/DEIC, que está investigando o caso junto com as Delegacias de Santa Cecília, Timbó Grande e DIC de Caçador, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, entre quinta e sexta-feira,  em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul

Dois dos autores que entraram no banco foram presos, além de um homem e uma mulher envolvidos com o grupo.

Um dos criminosos é um homem de 44 anos, natural de São José dos Pinhais, que tem antecedentes há mais de vinte anos, condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, no ano de 2002.

Em outubro de 2022 ele foi liberado com tornozeleira eletrônica, no cumprimento da pena no Paraná, e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande.

A prisão dele foi na quinta-feira, pelos Policiais Civis da DRAS, e ocorreu em um posto de combustíveis na BR-101 em Joinville, sem que o assaltante tivesse condições de reagir.

Na casa onde ele estava na cidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão, e dentro de um veículo foram achados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete, roubados dos vigilantes da agência bancária.

O segundo autor tem 32 anos e é natural de Santa Cecília, com antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas.  A prisão dele aconteceu na cidade de Barra Velha, nesta sexta-feira.

As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil.

 

 

 

Da Redação


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias